6 filmes que são uma lição de empreendedorismo

Todos nós somos um pouco empreendedores, certo? Não importa o ramo de atuação, qualquer pessoa tem que saber identificar as oportunidades para tomar a iniciativa na hora certa e ter sucesso na carreira. Mas vai na boa, sem pressão, curtindo cada etapa. Agora, por exemplo, você só precisa colocar o milho para estourar na panela e curtir algum desses filmes que separamos sobre “empreendedorismo”.

 

1. O Lobo de Wall Street

O filme do diretor Martin Scorcese é baseado na história real de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio). É uma lição – ou melhor, várias lições – de como se dar bem na vida.

Trailer:

2. Fome de Poder

A rede de fast food McDonald’s tem uma história de ascensão particular, que é contada por este filme. Um vendedor, ao notar um crescimento fora do normal de consumidores, decide investir em sua participação nos negócios até transformar a marca em uma gigante mundial. Nota: os princípios éticos mostrados em Fome de Poder servem como reflexão.

Trailer:

3. Walt Before Mickey

Walt Disney aprendeu a desenhar observando e se inspirando nos animais da fazenda onde morava. E, depois que decidiu virar ilustrador, percebeu que investir em sua própria empresa poderia ser um grande negócio. Até que um de seus personagens, um rato com forma humana, fez sucesso e se tornou o personagem principal da Disney.

Trailer:

4. O Diabo Veste Prada

A atriz Anne Hathaway vive Andrea Sachs, uma jovem que vai trabalhar na principal revista de moda de Nova York, a Runaway Magazine. Apesar de parecer o emprego dos sonhos, Andre percebe que não é nada fácil lidar com a sua chefe Miranda Priestly, vivida por Meryl Streep.

Trailer:

5. O homem que mudou o jogo

Um filme que tinha de tudo para se tornar um clichê (o técnico de um time esportivo que adota uma prática diferente para ter sucesso), na verdade vai na contramão: falas motivadoras antes de jogos decisivos, por exemplo, nem sempre são uma chave para a vitória. Brad Pitt está incrível no papel do treinador Billy Beane.

Trailer:

6. Invictus

No filme de Clint Eastwood, o recém-eleito presidente da África no Sul, Nelson Mandela (Morgan Freeman), usa o rugby para tentar unir o país. Já que a Copa do Mundo deste esporte seria realizada em seu país, Mandela acreditou que o esporte poderia ajudar a combater o racismo e o apartheid.

Trailer:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Shopping cart

close

Sign in

close

Scroll To Top