Pipoca de alho com pimenta e tomilho

Uma receita que vai apimentar o seu dia.

A pipoca de alho com pimenta e tomilho não é tão rápida quanto às receitas que costumamos divulgar aqui no blog. Ela leva 48 horas para ficar pronta — o milho tem que ficar de molho com o alho e o tomilho! Mas a Vivi Pop nos garantiu que essa espera vale a pena: esta receita é uma delícia, que vai colocar um sabor especial no seu dia.

Então, tome nota:

Ingredientes:
> 1 xícara de azeite
> ½ xícara de milho de pipoca especial VivaPop
> 2 dentes de alho amassados
> Alho em pó
> Pimenta-do-reino moída
> Algumas folhas de tomilho fresco
> Punhado de sal

Modo de preparo:
Aqueça o azeite em uma panela por cerca de 3 minutos. Retire do fogo e transfira para uma tigela. Adicione o milho, o alho, os ramos de tomilho e 1 colher (chá) de sal. Cubra e deixe descansando na temperatura ambiente por 48 horas. Escorra o milho em uma peneira fina. Reserve o azeite e descarte o alho e o tomilho. Em uma panela grande coloque 3 colheres (sopa) do azeite junto com o milho. Tampe e aqueça em fogo alto por cerca de 4 minutos, sacudindo com frequência enquanto o milho estoura – até que o intervalo entre os estouros demore alguns segundos.

Retire do fogo e deixe descansar por 2 minutos, para o milho terminar de estourar. Transfira a pipoca para uma tigela grande e coloque sal, pimenta-do-reino, alho em pó, tomilho fresco e o azeite “temperado” que foi preparado com antecedência. Mexa cuidadosamente até que tudo se misture de forma homogênea.

É só servir e se deliciar!

(Fonte: www.clubedapipoca.com)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Shopping cart

close

Sign in

close

Scroll To Top