3 Séries de época na Netflix! - Viva Pop

3 Séries de época na Netflix!

A possibilidade de aprender sobre diferentes períodos históricos por meio de filmes já encantava a todos. Agora, com as séries, podemos ver o desenvolvimento da história real e da ficção. Por isso, separamos três títulos para você viajar no tempo do sofá da sala!

Peaky Blinders

Com 5 temporadas disponíveis, a série é baseada no conto de uma família de gângsters que vivia em Birminghan, na Inglaterra. Com o início dado logo após a Primeira Guerra Mundial, os criminosos são conhecidos por um esquema ilegal envolvendo corridas de cavalos. Apesar de ser uma história fictícia, é inspirada em eventos que, de fato, aconteceram no Reino Unido. Com filmagens externas que tiveram o apoio do Black Country Living Museum, o contexto recria a época da Revolução Industrial no início do século XX.

Bolívar

O general revolucionário, Simón Bolívar, viveu no século XIX e dedicou sua vida para libertar a América do Sul do domínio espanhol. E é essa história dividida em 60 capítulos conta. Com um exército corajoso e cheio de ideais, a série fica completa com o romance em segundo plano. A equatoriana Manuela Saenz ficou conhecida por “libertar o libertador”. A série mostra o outro lado da história da América do Sul que foi colonizada pela Espanha.

Coisa Mais Linda

Três coisas faltavam nessa lista: história nacional, protagonismo feminino e um bom romance de época. Ao contar como surge a bossa-nova no Rio de Janeiro, a série mostra as diferenças culturais ao apresentar uma paulista que, depois de uma traição, se apaixona pela praia e por um homem carioca. Ela e suas amigas enfrentam as distinções de gênero da época para poder conquistar a própria liberdade. A primeira temporada já está disponível e a segunda estreia no dia 19 de junho.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest