Pipoca Gourmet: crocância e o sabor com o milho VivaPop! - Viva Pop

Pipoca Gourmet: crocância e o sabor com o milho VivaPop!

A ViviPop não resistiu e dessa vez decidiu revelar um segredo: como fazer uma pipoca gourmet que tenha crocância independente do sabor escolhido? Depois de descobrir o que ela separou, o céu vai ser o limite para suas pipocas doces feitas com o milho VivaPop! Fique atento aos detalhes que ela deixou anotados para vocês:

1 – Estourando a Pipoca

  • 1 colher de sopa de óleo
  • ½ xícara de milho VivaPop

Deixe a panela ou pipoqueira aquecer no fogão e depois coloque o óleo e o milho VivaPop. Mexa em fogo médio até os estouros diminuírem, deixe em fogo baixo e, quando acabar de estourar, desligue. 

2 – Caramelizando

É aqui que o segredo da crocância acontece! Antes de qualquer calda, caramelize a pipoca com esse truque. 

  • 1 xícara de açúcar refinado 
  • 2 colheres de manteiga
  • 1 colher de café de bicarbonato de sódio

Use uma panela grande para a calda, derreta o açúcar refinado em fogo baixo e, quando atingir um ponto homogêneo, adicione a manteiga manteiga. Misture um pouco mais e, quando estiver homogêneo novamente, adicione o bicarbonato de sódio. Mesmo em pouca quantidade, ele acelera o processo de caramelização e intensifica a cor. Então, assim que incluí-lo, mexa rapidamente e retire do fogo, pois corre o risco de queimar seu caramelo! Depois, despeje sua pipoca aos poucos na panela e misture com ajuda de uma espátula ou colher. Coloque as pipocas caramelizadas em uma forma para esfriar. Destaque as pipocas caramelizadas já frias, para que fiquem soltinhas e preparadas para a calda de chocolate!

3 – Escolhe o seu sabor!

Aqui vale de tudo, pode ser chocolate ao leite polvilhado com leite em pó, chocolate branco polvilhado com açúcar refinado, ou o que mais sua imaginação permitir. 

  • 350 gr de chocolate da sua preferência (ao leite, amargo ou branco)
  • Leite em pó, achocolatado ou açúcar de confeiteiro à vontade (eles que dão a característica opaca e evitam da pipoca sujar muito às mãos)

Essa parte é mais simples: quebre o chocolate escolhido para que derreta mais rápido, e o coloque no microondas. Mexa a cada 20 segundos até ele estiver todo derretido e homogêneo, então, o misture na pipoca caramelizada. Depois, deixe novamente na assadeira até esfriar e finalize polvilhando com o sabor de sua preferência. 

Deixe na assadeira novamente para esfriar e, por fim, você pode polvilhar cacau em pó, achocolatados, leite em pó, ou até o açúcar de confeiteiro.  

Bom apetite 😉 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Shopping cart

close

Sign in

close

Scroll To Top