Dia das Crianças: 5 filmes infantis que você também vai adorar - Viva Pop

Dia das Crianças: 5 filmes infantis que você também vai adorar

Uma seleção disponível na Netflix que vai fazer você voltar a ser criança 

Em uma coisa, nós temos que concordar: há mensagens interessantes e bons ensinamentos em filmes infantis. Verdade, animação não é uma coisa só para as crianças. Só que, às vezes, nós adultos ficamos tão presos à rotina em compromissos diários, que acabamos nos esquecendo do quanto é bom voltar a ser criança. Que tal então despertar o menino ou a menina que há  dentro de nós para vivermos com mais inocência e amor?

O momento é propício: neste próximo dia 12 de outubro, o jeito é celebrar o feriado aprendendo um pouco mais com as crianças.

Então pode separar uma VivaPop e juntar os pequenos na sala para uma boa sessão de cinema em casa. A seguir, fizemos uma seleção de filmes “infantis” disponíveis no Netflix que, de fato, é indicado para todas as idades.

1. Meu Amigo Totoro

(Japão; 1h26min; Dir. Hayao Myazaki)

Esta animação de fantasia foi lançada em 1988, mas é incrível ver como é atual: o otimismo em alcançar um objetivo e a possibilidade de se abrir à natureza são características evidentes nos personagens, e revelam o verdadeiro valor das coisas.

2. Matilda – A Espalha Brasas

(EUA; 1h38min; Dir. Danny DeVito)

Neste clássico da Sessão da Tarde, uma menina inteligente e com superpoderes é ignorada pelos pais, que só dão atenção ao filho homem. Mas Matilda, que também é atormentada pela diretora da escola, encontra uma conexão com sua professora. É um filme divertido, com cenas surreais e inesquecíveis.

3. A Menina e o Porquinho

(EUA; 1h37min; Dir. Gary Winick)

O filme adaptado do livro Charlotte’s Web, de E.B. White, é sobre a relação de amor e amizade entre a garota Fern, interpretada por Dakota Fanning, e o porco Wilbur. Ao perceber que o animal pode ser morto para o jantar, ela faz de tudo para convencer a família de que Wilbur é realmente especial.

4. Os Irmãos Willoughby 

(EUA, Canadá; 1h32min; Dir. Kris Pearn) 

A animação de comédia lançada neste ano é baseada no livro infantil homônimo de 2008, da escritora Lois Lowry. O roteiro gira em torno de quatro irmãos, que cansados da convivência com os pais chatos, bolam um jeito para se livrarem deles. Nessas, acabam descobrindo o verdadeiro significado de família.

5. Benji

(EUA; 1h27min; Brandon Camp)

O filme clássico de 1974 ganhou um remake, lançado pela Netflix em 2018. Neste conto de aventura fantástica, o vira-lata Benji ajuda a rastrear o paradeiro de um garoto e sua irmã — que foram sequestrados depois que resgataram Benji das ruas — para finalmente poder ter o lar que tanto sonhou.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Shopping cart

close

Sign in

close

Scroll To Top