Uma seleção disponível na Netflix que vai fazer você voltar a ser criança
Em uma coisa, nós temos que concordar: há mensagens interessantes e bons ensinamentos em filmes infantis. Verdade, animação não é uma coisa só para as crianças. Só que, às vezes, nós adultos ficamos tão presos à rotina em compromissos diários, que acabamos nos esquecendo do quanto é bom voltar a ser criança. Que tal então despertar o menino ou a menina que há dentro de nós para vivermos com mais inocência e amor?
O momento é propício: neste próximo dia 12 de outubro, o jeito é celebrar o feriado aprendendo um pouco mais com as crianças.
Então pode separar uma VivaPop e juntar os pequenos na sala para uma boa sessão de cinema em casa. A seguir, fizemos uma seleção de filmes “infantis” disponíveis no Netflix que, de fato, é indicado para todas as idades.
1. Meu Amigo Totoro
(Japão; 1h26min; Dir. Hayao Myazaki)
Esta animação de fantasia foi lançada em 1988, mas é incrível ver como é atual: o otimismo em alcançar um objetivo e a possibilidade de se abrir à natureza são características evidentes nos personagens, e revelam o verdadeiro valor das coisas.
2. Matilda – A Espalha Brasas
(EUA; 1h38min; Dir. Danny DeVito)
Neste clássico da Sessão da Tarde, uma menina inteligente e com superpoderes é ignorada pelos pais, que só dão atenção ao filho homem. Mas Matilda, que também é atormentada pela diretora da escola, encontra uma conexão com sua professora. É um filme divertido, com cenas surreais e inesquecíveis.
3. A Menina e o Porquinho
(EUA; 1h37min; Dir. Gary Winick)
O filme adaptado do livro Charlotte’s Web, de E.B. White, é sobre a relação de amor e amizade entre a garota Fern, interpretada por Dakota Fanning, e o porco Wilbur. Ao perceber que o animal pode ser morto para o jantar, ela faz de tudo para convencer a família de que Wilbur é realmente especial.
4. Os Irmãos Willoughby
(EUA, Canadá; 1h32min; Dir. Kris Pearn)
A animação de comédia lançada neste ano é baseada no livro infantil homônimo de 2008, da escritora Lois Lowry. O roteiro gira em torno de quatro irmãos, que cansados da convivência com os pais chatos, bolam um jeito para se livrarem deles. Nessas, acabam descobrindo o verdadeiro significado de família.
5. Benji
(EUA; 1h27min; Brandon Camp)
O filme clássico de 1974 ganhou um remake, lançado pela Netflix em 2018. Neste conto de aventura fantástica, o vira-lata Benji ajuda a rastrear o paradeiro de um garoto e sua irmã — que foram sequestrados depois que resgataram Benji das ruas — para finalmente poder ter o lar que tanto sonhou.