Pegue o controle, a VivaPop e bora maratonar!

Dia 19 de junho é comemorado o cinema nacional. O motivo? Em 19 de junho do ano de 1898, Afonso Segreto, a bordo de um navio francês, fez as primeiras imagens da Baía de Guanabara e dos arredores. A partir dessa filmagem, os irmãos Segreto, Pascoal e Afonso, registraram os principais acontecimentos cívicos e festivos do país, pelas lentes de uma câmera Lumière, sendo reconhecidos até meados de 1903 como os únicos produtores do Brasil.

Nessa data comemorativa, resolvemos montar uma lista dos obrigatórios.

O auto da compadecida – O filme mostra as aventuras de João Grilo e Chicó, dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver. Eles estão sempre enganando o povo de um pequeno vilarejo no sertão da Paraíba, inclusive o temido cangaceiro Severino de Aracaju, que os persegue pela região. Somente a aparição da Nossa Senhora poderá salvar esta dupla. (Disponível no GloboPlay)

Que horas ela volta? – É um drama nacional que narra a história de Val, uma empregada doméstica nordestina que deixa sua terra natal, e vai para São Paulo à procura de uma opção de emprego e vida melhor. Ela trabalha como empregada doméstica e mora na casa de seus patrões há muitos anos. Executa diversos serviços, além de criar e cuidar do filho do casal.⁣⁣ (Disponível no GloboPlay)

O bacurau – Os moradores de Bacurau, um pequeno povoado do sertão brasileiro, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, eles percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade. (Disponível no GloboPlay)

O Pagador de Promessas – Depois de seu asno de estimação ter sido atingido por um raio, Zé do Burro faz a promessa de carregar nas costas uma imensa cruz de madeira até a igreja de Santa Bárbara. Porém, sua jornada acaba se tornando um pesadelo. (Disponível no GloboPlay)

Cidade de Deus – Buscapé é um jovem negro e pobre, que cresce em um universo de muita violência. Ele vive na Cidade de Deus, favela carioca, conhecida por ser muito violenta. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé é salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. (Disponível no GloboPlay)

A Vida Invisível – Cartas antigas de sua irmã Guida, desaparecida há muito tempo, surpreendem Eurídice, uma senhora de 80 anos. No Rio de Janeiro dos anos 1950, Guida e Eurídice são cruelmente separadas. O filme foi indicado pelo Brasil ao Oscar. (Disponível no GloboPlay)

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Shopping cart

close

Sign in

close

Scroll To Top